PSD mantém conversar para filiara Zé Filho

Zé Filho posa com Georgiano Neto após encontro (Foto: Divulgação/Assessoria)

Usando linguagem comum no mundo do futebol, pode-se dizer que o PSD segue agressivo no mercado de filiações no Piauí. Depois de filiar ex-vereadores de Teresina, quase 20 prefeitos, ex- prefeitos e diversas lideranças, o partido agora corteja outro nome conhecido.

Agora, a intenção é filiar o ex-governador Zé Filho, hoje no PSDB. Se conseguir, o partido terá em seus quadros dois ex-governadores. A sigla já conta com Hugo Napoleão, que governou o Estado por duas ocasiões, uma nos anos 80 e outra no começo da década de 2000.

Nesta quinta-feira (4), o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) esteve com Zé Filho. Ao Política Dinâmica, ele confirmou as conversas para que o ex-governador deixe o PSDB e se filie ao PSD. A intenção do partido é chegar forte para as eleições municipais do próximo ano.

Zé Filho é presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi) e foi governador de abril a dezembro de 2014, quando assumiu após a renúncia de Wilson Martins (PSB), de quem ele era vice. No mesmo ano, tentou a reeleição, pelo MDB, e foi derrotado por Wellington Dias (PT). Em 2018, já no PSDB, disputou uma vaga de deputado estadual e também perdeu. (Gustavo Almeida)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *