CODEVASF realizará curso sobre criação de camarão marinho em águas interiores

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) em parceria com a Secretária da Aquicultura e Pesca ligada ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), irão promover em Parnaíba (PI), o curso

Boas Práticas de Manejo para o Cultivo Sustentável do Camarão Marinho Litopenaeus  vannamei em Águas Interiores. Esse curso será realizado nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2019, na estação de piscicultura da UFPI pelo consultor da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Marcelo Lima. 

O público alvo será de piscicultores, carcinocultores, profissionais e estudantes da área, e demais interessados no assunto. Os participantes serão capacitados em boas práticas de manejo e biossegurança em carcinicultura praticada em unidades produtivas alocadas em águas interiores de baixa salinidade.

As incrições são gratuitas e podem ser realizadas no Escritório de Apoio Técnico da CODEVASF em Parnaíba ou através do telefone (86) 3322- 4034.

Os principais pontos a serem abordados durante o curso estão listados a seguir: 

1) POTENCIAL DAS ÁGUAS INTERIORES PARA O CULTIVO SUSTENTÁVEL  DO CAMARÃO MARINHO; 2) ESCOLHA DA ÁREA PARA O CULTIVO DO CAMARÃO MARINHO EM  ÁGUAS INTERIORES; 3) CONSTRUÇÃO DE VIVEIROS; 5) POTENCIAL DO CULTIVO INTEGRADO DO CAMARÃO MARINHO COM  AGRICULTURA; 6) PREPARAÇÃO DOS VIVEIROS PARA INÍCIO DO CICLO DE PRODUÇÃO; 7) AQUISIÇÃO DE PÓS-LARVAS DE CAMARÃO MARINHO; 8) ALIMENTAÇÃO INICIAL DAS PÓS-LARVAS NOS VIVEIROS DE ENGORDA; 9) PROGRAMA DE ARRAÇOAMENTO NOS VIVEIROS DE ENGORDA;10) AVALIAÇÃO DA SAÚDE DOS CAMARÕES NA ENGORDA; 11) AVALIAÇÃO DO CRESCIMENTO-BIOMETRIAS; 12) AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA ÁGUA; 13) LICENCIAMENTO E LEGISLAÇÃO AMBIENTAL NO ESTADO DO PIAUÍ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *