Após elaboração de novo calendário prefeitura anuncia para fevereiro vacinação de cães e gatos

A Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar no dia 16 de fevereiro próximo, a Campanha Antirrábica 2019 de 8:00 às 17:00 horas nos mesmos postos da campanha anterior. A campanha deste ano tem como tema: “Quem não tem cão vacina gato”.

A informação foi dada esta semana pelo diretor da Vigilância Ambiental, Francisco Vítor Gomes Dourado, acrescentando, que em fevereiro serão vacinados cães e gatos da zona urbana e que posteriormente será feita a vacinação desses animais na zona rural.

Vítor informou também que reuniões estão sendo realizadas com todo o pessoal envolvido na vacinação para que tudo esteja preparado para que no dia 16 de fevereiro seja vacinado o maior número possível de animais, pois, a meta a ser atingida nesta campanha no município de Parnaíba é de 28 a 30 mil animais.

O diretor da Vigilância Ambiental, disse que as vacinas eram para ter sido entregues pela Secretaria Estadual de Saúde em dezembro último mas diretores do órgão citaram uma série de problemas, entre os quais, falta de gasolina, para transportar as vacinas de Teresina para Parnaíba.

Isso – segundo ele – ocasionou mudanças na programação feita para a vacinação no município de Parnaíba, sendo necessário a Prefeitura mandar buscar o material em nossa capital e elaborar um novo calendário de vacinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *