Mais uma mentira do PT: Governador e Secretário de Saúde inaugurarão CES que NÃO vai funcionar!

O Governador Wellington Dias (PT) e o seu Secretário de Saúde Florentino Neto (PT) vêm amanhã (05) a Parnaíba para inaugurar o Centro Integrado de Especialidades Médicas – CIEM que está previsto para funcionar onde estava instalado inicialmente a Faculdade de Medicina da UFPI, ali na Capitão Claro (antigo Pronto Socorro Municipal).

O projeto é fantástico, foi elaborado pelos professores do curso de medicina da UFPI e tem como objetivo “produzir conhecimento e informações que possam continuamente atualizar e construir estratégias de enfrentamento aos problemas de saúde, por meio da oferta de serviços e ações mais especializadas, integradas e organizadas de modo a tornar viável, oportuna e produtiva a comunicação entre as Redes de Atenção à Saúde para melhor efetividade dos recursos existentes”.

PORÉM, a fita que será cortada as 16h pelo Governador e pelo Secretário de Saúde é mais uma das tantas mentiras deste governo que não preza pela decência e nem respeita o povo. Vão inaugurar, mas não vai funcionar.

Vão inaugurar para mostrar que estão realizando obras no último dia que a lei permite o governador, que é candidato a reeleição, a participar de eventos desta natureza. Vem aí o período eleitoral e a partir do dia 7 de julho ele não poderá mais participar de inaugurações. Eles querem uma foto para a campanha!

Não vai funcionar por que os recursos necessários para tanto ainda não foram repassados para aFundação de Amparo à Pesquisa do Piauí – FAPEPI que é a conveniada com a Secretaria Estadual de Saúde para pôr o CIEM em operação. Há 6 (seis) meses que os parceiros esperam o Secretário Florentino Neto fazer a transferência dos recursos e ainda não fez.

Vão inaugurar prometendo pôr o CIEM para funcionar “em breve”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *